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Política de Troca e Devolução

Visando uma parceria de confiança e respeito entre a Rede Top Magazine e os nossos clientes, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor, para que você se sinta bem seguro realizando suas compras conosco.

 
I. Informações Importantes:
Para evitar qualquer problema com sua compra, ao realizar o pedido, verifique:
  • - A descrição e ficha técnica do produto;
  • - A voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • - A cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • - O DDD do chip do aparelho celular e os sinais das operadoras e sinal de internet (verifique se corresponde à região onde será utilizado).
  • - As dimensões do produto (verifique se há espaço para passagem do produto por portas, escadas, elevadores e se há espaço para acomodação do produto onde será instalado/montado). 
A Rede Top Magazine não se responsabiliza pelo transporte por escadas/elevadores, guincho ou içamento do produto. Eventuais despesas ficarão sob a responsabilidade do cliente. Confira as dimensões deste produto e certifique-se de que o mesmo passará por elevadores, escadas, portas e/ou corredores do local onde será instalado. 
 
Caso constate alguma das situações abaixo no momento da entrega, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE e entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através dos telefones (38) 3251-5325 ou (38) 99881-2754.
  • - Embalagem aberta, violada ou avariada;
  • - Produto avariado;
  • - Produto em desacordo com o pedido;
  • - Falta de acessórios ou itens;
  • - Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
 
II. Devolução por arrependimento/desistência
Conforme consta no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90 – o prazo para desistência de compras por arrependimento é de 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria. As solicitações de desistência da compra por arrependimento só serão acatadas desde que: 
  • - Sejam efetuadas por meio de contato com a Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  • - A mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externas), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, com manual e acessórios que o acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de compra.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Rede Top Magazine não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. 
 
III. Produtos Avariados, com Embalagens Violadas ou Incompatíveis com o Pedido
Caso o produto seja entregue avariado, esteja com embalagem aberta ou rasgada, não esteja de acordo com o pedido realizado ou apresente falta de acessórios e/ou partes integrais a entrega deve ser recusada. O motivo da recusa deve ser escrito no verso da DANFE que acompanha o pedido ou do comprovante de entrega. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento.
 
IV. Produto com Defeito:
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
O Código Brasileiro de Defesa do Consumidor assegura ao comprador o direito de garantia de 90 (noventa) dias contra defeitos de fabricação em conformidade com a data de emissão da Nota Fiscal.
Até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto, a solicitação de troca deverá ser comunicada a nossa Central de Atendimento. 
Após 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar o problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se ou acionar os Postos de Assistência Técnica Autorizada do fabricante, que se encontra no manual do seu produto. 
Caso tenha dificuldade no contato com o Fabricante, ou a Assistência Técnica se recuse a solucionar o problema, você também poderá acionar o SAC REDE TOP MAGAZINE (38) 3251-5325 ou (38) 99881-2754. Acionando o nosso SAC, informe o nº do documento original da compra (Cupom Fiscal ou Nota Fiscal), dados do titular e descrição do defeito. 
 
V. Cancelamento automático da compra:
Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado até a data de vencimento, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.
 
VI. Orientações para devolução do produto:
Devolução pelos Correios:
Se o produto foi entregue pelos Correios e o produto junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a soma das medidas (A + L + C) deve ser igual ou menor que 200. Cumprindo esses requisitos, a devolução pode ser feita por postagem.  Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
Para postar o produto siga as instruções:
  • - Acondicione o produto em sua embalagem original;
  • - Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • - Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • - Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios - AC  
 
Devolução por coleta no local da entrega:
A redetopmagazine.com.br coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta. É fundamental seguir as instruções a seguir:
  • - Acondicione o produto em sua embalagem original;
  • - Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • - Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • - Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • - Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato a nossa Central de Atendimento.
 
Insucesso na Coleta
A Rede Top Magazine tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante de coleta.
Se não obter sucesso nas três tentativas, o processo será cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda desejar que a coleta seja realizada, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
 
VII. Prazo para solucionar a troca:
A redetopmagazine.com.br tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente. Em caso negativo enviará o produto de volta sem restituição de valores.
Caso o problema não seja solucionado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
  • - Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site;
  • - Restituição dos valores pagos;
  • - Abatimento proporcional do preço.
O produto com defeito deverá ser encaminhado a redetopmagazine.com.br ou ao fornecedor, dependendo do caso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via do documento fiscal de compra. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de parceiros logísticos da redetopmagazine.com.br ou do fornecedor.
 
A redetopmagazine.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por: 
  • - Danos causados em consequência de acidentes, mau uso, ataques de pragas, quedas, manuseio ou deslocamento incorreto dos produtos;
  • - Danos causados por montagem inadequada;
  • - Danos em decorrência de agentes externos (inundações, incêndios, vendavais, etc);
  • - Danos causados em decorrência de métodos de limpeza inadequados ou pela utilização de produtos de limpeza não recomendados pelo manual;
  • - Defeitos oriundos da utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos, umidade excessiva ou em locais de altas/baixas temperaturas, poeira ou acidez;
  • - Danos causados por uso intenso;
  • - Danos causados por condições adversas e não previstas (maresias, umidade, intempérie, frio ou calor intenso);
  • - Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como paredes ou pisos desnivelados e/ou pouco resistentes.
 
VIII. Ressarcimento de valores de pedidos cancelados:
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política: 
  • - No caso de pagamento com Cartão de Crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é exclusivamente de responsabilidade da administradora do cartão utilizado; 
  • - No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito em Conta, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente que deve ser individual, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.  É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Rede Top Magazine.
Atenção: a Rede Top Magazine se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a comunicação à nossa Central de Atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens e/ou acessórios que o acompanham.
 
IX. Cupom de Troca: 
No processo de cancelamento de compra, se for atendido todos os requisitos desta Política de Troca e Devolução, você poderá receber um Cupom de Troca no mesmo valor da compra.
Após a liberação do Cupom de Troca pela Rede Top Magazine, você receberá um e-mail com o código do cupom para ser inserido no momento da nova compra.
Importante:
O cupom é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;
- Se o valor do cupom for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença de preço entre os produtos;
- Se o valor do cupom for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras no site da Rede Top Magazine;
- Se a compra foi paga integralmente com o cupom, a confirmação de pagamento ocorre em até 72 horas;
- Em caso de cancelamento do cupom, o reembolso será feito na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão, e a compra tenha sido feita há mais de um ano, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento.
 
X. Cancelamento ou desistência de compra quando o produto já estiver com a transportadora
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.
 
XI. Impossibilidade de Troca nas lojas RedeTopMagazine.com.br
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Não realizamos trocas nas lojas físicas da Rede Top Magazine. O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da RedeTopMagazine.com.br são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja física Rede Top Magazine.